ECONOMIA




A

A


    Em média, cada brasileiro consumirá 265 ovos ao longo deste ano, dois a mais do que em 2024 e 23 a mais do que no ano anterior (2023).


A perspectiva é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, ligado à Faculdade de Agricultura da USP.
Segundo os pesquisadores, essa tendência reflete um comportamento tradicional do brasileiro: optar pelo ovo quando o preço da carne sobe. Os cortes bovinos ficaram, em média, 20,8% mais caros em 2024, segundo o IBGE. Já o ovo de galinha teve uma queda de 4,5% no mesmo período.


A

A

TV CULTURA

Portal Membro desde 19/01/2025

Segmento: Governo

Premiações: 

 






A

A

A reforma tributária, aprovada no ano passado, representa um marco histórico para o Brasil, mas sua implementação é um processo gradual e complexo.

A lei sancionada pelo presidente Lula estabelece um período de transição de dez anos para a completa adaptação do novo sistema tributário.
A principal mudança será a substituição dos atuais impostos, como ICMS e ISS, por um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e uma Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
    


A

A

TV CULTURA

Portal Membro desde 19/01/2025

Segmento: Governo

Premiações: 

 






A

A


    A economia chinesa surpreendeu ao atingir a meta de crescimento de 5% no ano passado, impulsionada por um superávit comercial recorde de 1 trilhão de dólares.


No entanto, a celebração é temperada por desafios internos e externos. A volta de um líder político com uma postura protecionista nos Estados Unidos promete intensificar as tensões comerciais e direcionar a produção chinesa para novos mercados.
Com a imposição de tarifas sobre produtos chineses, Pequim se vê obrigada a buscar alternativas para escoar sua produção excedente.


A

A

TV CULTURA

Portal Membro desde 19/01/2025

Segmento: Governo

Premiações: 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COTIDIANO

SOCIEDADE

ESPORTES